top of page
Buscar
  • Foto do escritorNucleo Constinter

Simpósios CONSTINTER no VIII Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra

Pesquisadores do CONSTINTER tiveram simpósios aprovados no VIII Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra: um Simpósio na modalidade presencial e um Simpósio na modalidade virtual, focalizando os temas centrais das pesquisas desenvolvidas no CONSTINTER.


Thiago Burckhart e Mariella Kraus, tiveram um simpósio presencial aprovado no Congresso, no qual coordenarão debates sobre os temas “Constituição, Democracia, Direitos Culturais e Ambientais”, em duas linhas de pesquisa: 1) Constituição, Democracia e Direitos Culturais, e 2) Constituição, Democracia e Direitos Ambientais.


Este simpósio tem por objetivo analisar, nessas duas linhas principais, o atual estágio do constitucionalismo contemporâneo, marcado pelo processo de globalização, internacionalização do direito e intensificação das relações internacionais e transnacionais.

Neste Simpósio os trabalhos, em forma de resumo, poderão ser apresentados em português, espanhol, italiano, francês e inglês.


Leura Dalla Riva e Eduardo Lersch tiveram um Simpósio virtual aprovado no Congresso, no qual coordenarão debates sobre os temas "Natureza, Direitos Humanos e Sustentabilidade Socioambiental".


O Congresso ocorrerá entre os dias 10 a 12 de outubro de 2023 na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal.


O edital para o envio de trabalhos, encontra-se publicado do site do evento:


Participe!




54 visualizações0 comentário
bottom of page